Entende-se, portanto, que os professores possam:
• oferecer oficinas que promovam a formação de hábitos nas disciplinas e em sala de aula, com vistas a melhorar as relações consigo, com os outros e a natureza;
• oferecer atividades que sejam proativas na saúde e minimizem os riscos da saúde, pela formação de um estilo de vida em busca de uma longevidade qualificada;
• fornecer elementos em torno de atividade de lazer para a promoção de atividades significativas para ocupação do tempo livre;
• oferecer aos professores aprendizados com vistas a mediar o aperfeiçoamento das relações humanas em sala de aula, promovendo a superação dos preconceitos, a cooperação e o respeito;
• desenvolver um sentido de observação e intervenção em relação às dificuldades em torno de comportamentos que evidenciam distúrbios afetivos e intelectuais;
• promover vínculos entre escola e família através de experiências de aproximação, assim como de seminários, encontros e temas da casa, os quais buscam fortalecer idéias e atitudes conjuntas para aquisição de uma ética da qualidade de vida;
• integrar os alunos à sua comunidade familiar com vistas a integrar as diversas gerações que a compõem;
• promover ações sistemáticas em torno de projetos qualificadores da vida comunitária;
• oferecer oficinas que promovam a formação de hábitos nas disciplinas e em sala de aula, com vistas a melhorar as relações consigo, com os outros e a natureza;
• oferecer atividades que sejam proativas na saúde e minimizem os riscos da saúde, pela formação de um estilo de vida em busca de uma longevidade qualificada;
• fornecer elementos em torno de atividade de lazer para a promoção de atividades significativas para ocupação do tempo livre;
• oferecer aos professores aprendizados com vistas a mediar o aperfeiçoamento das relações humanas em sala de aula, promovendo a superação dos preconceitos, a cooperação e o respeito;
• desenvolver um sentido de observação e intervenção em relação às dificuldades em torno de comportamentos que evidenciam distúrbios afetivos e intelectuais;
• promover vínculos entre escola e família através de experiências de aproximação, assim como de seminários, encontros e temas da casa, os quais buscam fortalecer idéias e atitudes conjuntas para aquisição de uma ética da qualidade de vida;
• integrar os alunos à sua comunidade familiar com vistas a integrar as diversas gerações que a compõem;
• promover ações sistemáticas em torno de projetos qualificadores da vida comunitária;
Nenhum comentário:
Postar um comentário