BEM-VINDO

BEM-VINDO

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

EDUCADOR NA LUTA DE SEU OFÍCIO

O professor em sua trajetória de vida acadêmica e profissional perpassa por várias situações que exigem do mesmo muita dedicação e interesse que propiciam ao educador centenas de momentos que o tornarão capaz ou não de enfrentar uma sala de aula.
Essas situações que achamos interessantes pelo fato de tornar o professor um profissional que merece ser respeitado por toda a sociedade, pois através de suas ações é que cada um de nós conseguimos chegar a determinados conhecimentos que nos acompanham por toda a vida e nos deixam seguros para seguir desenvolvendo nossos ofícios com segurança e eficácia.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SEMANA DA PÁTRIA



Estamos na Semana da Pátria, momemto em que todos nós brasileiros sentimos orgulho de sermos pertencentes a essa nação que apesar dos sofrimentos que passamos sempre estamos de bem com a vida, vivendo conforme nossas condições elementares. Dessa forma, pensamos que nós professores devemos motivar nossos alunos a terem mais respeito por essa data que marca o início de nossa "liberdade" perante os regimes impostos por Portugal. Com isso a comemoração a essa data envolve muitas situações que deixam muitas pessoas desestimuladas, principalmente os adolescentes que não dão mais importância para essa data. Não apresentam o mesmo patriotismo e civismo de anos anteriores, contudo essa preocupação que precisa ser minimizada pelos docentes agindo de forma que garanta a participação dos discentes e que se sintam bem estimulados a realizar suas atividades cívicas com entusiasmo e interesse diante da comunidade escolar e de toda a sociedade. Então, é preciso que os educadores sejam mais exigentes com relação a este fato e se apresentem mais empenhados no desenvolvimento e fortalecimento da cultura cívica de nossos adolescentes e jovens. assim, o Dia 7 de Setembro será não apenas uma simples data e um feriado para alunos e professores, mas sim um dia especial que seja sempre marcante na vida da pessoas que promovem e particiapm dos momentos de desfiles e horas cívicas tanto dentro quanto fora do ambiente escolar. Sejamos então otimistas com relação a este acontecimento que haja uma enorme mudança no pensar e agir de nossos jovens e principalmente dos professores que muitas se sentem desmotivados em desenvolver e participar de momentos cívicos determinado por suas respectivas escolas. Portanto, por sermos educadores devemos dar o exemplo necessário para que nossos alunos sentir que há alguém que está com eles tanto nos momentos bons quanto nos ruins garantindo-lhes segurança e apoio enquanto realizam suas ações patriotas e cívicas.